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Promoções em Redes Sociais

Criado: 26 Jun 2018

Estamos vivendo um momento de transformação muito grande, não apenas na tecnologia, mas de como isso proporciona uma mudança de cultura, na forma de fazer negócios e de consumir. E não foram só os produtos que mudaram, o comportamento do consumidor mudou totalmente.

A mídia digital é o que mais cresce no momento, mas é preciso entender onde seu consumidor está no mundo digital.

O brasileiro é um dos maiores consumidores de redes sociais. São horas mensais navegando, buscando e trocando experiências, então é hora de fazer ações promocionais também neste meio buscando mais qualidade e informação na troca com o consumidor.


Instagram, WhatsApp, Facebook

Ações nesta modalidade e nestes meios transitavam em uma área cinza e que, até pouco tempo, carecia de embasamento técnico e jurídico para sua sustentação e legalidade. Agora, o cenário é outro, e os órgãos regulatório já dão respaldo para regulamentação das ações promocionais em diferentes plataformas.


Na prática

Essas mudanças representam um estímulo de mindset para pensarmos promoção de forma menos tradicional e buscando inúmeras possibilidades.
Foi assim que integramos o uso do Whatsapp em nossas promoções. E, desde a implementação, foram cerca de 60 campanhas que, somado à nossa experiência e a forma como usamos a tecnologia, ganharam novo ritmo e eficiência na mecânica de participação.
Com o Instagram não foi diferente e pudemos pensar em ótimas soluções como foi no caso da promoção “Eu quero Tic Tac”. Simples assim: uma interação com a marca no instagram possibilitava que o usuário concorresse aos prêmios.

Tecnologia

Contudo, a regulamentação é só o início. A integração com estas plataformas exige uma excelente estrutura técnica para captura, coleta, armazenamento e auditagem destas participações. São promoções de grande complexidade tecnológica e expertise para que os processos sejam automatizados e auditáveis, evitando-se questionamentos e demandas futuras. Afinal de contas, não tem como buscar novas mecânicas tentando adequá-la a um modelo ultrapassado. Os modelos é que se adaptam às mudanças. O regulamento, como já dito anteriormente, deve prever toda a dinâmica.

Além disso, o pleno conhecimento dos hábitos do consumidor é que determinam a efetividade da ação. Seu público-alvo utiliza Instagram? Ou quem sabe ele interaja mais pelo Whatsapp? Cabe dizer que é fortemente não recomendado querer que o participante forneça inúmeras informações por estas plataformas. Afinal de contas, você não pode esquecer: promoção tem que ser fácil!

São milhões de usuários que se conectam diariamente em suas redes, compartilham experiências e expectativas. Por isso, não perca esta oportunidade de também impulsionar sua marca e/ou produto com estas novas possibilidades de conexão.

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Esperamos que ele te ajude a alcançar o sucesso. Não deixe de conferir todas as nossas dicas no blog da RPM. E, se for fazer promoção, conte com a gente!
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