© Copyright RPM 2017 - Todos os direitos reservados

O QUE SÃO PROMOÇÕES COMERCIAIS?

Criado: 12 Dez 2017 

Somos impactados constantemente com Promoções Comerciais e muitas vezes não nos damos conta da da sua relevância para as marcas ou a estrutura necessária para alcançar os objetivos dessa estratégia.

Promoção Comercial, em caráter não monetário, tem o intuito de realizar promoção de vendas. Isto significa que esse tipo de campanha não tem impacto direto no preço original do produto/serviço promocionado, já que ela visa promover a imagem da marca e, através da estratégia, incrementar as vendas.

Através de ações planejadas, há diferentes caminhos possíveis para realizar Promoções Comerciais como concursos, sorteios, vales-brindes e assemelhados. Nas próximas publicações, falaremos um pouco mais sobre cada um deles. É importante conhecimento das possibilidades para buscar aquela mais adequada ao objetivo da marca e que se torne mais efetiva ao público que se quer atingir.

A Promoção Comercial promove o engajamento do consumidor com a marca, e o mercado exige cada vez mais ações competitivas para promover esta comunicação.

Podem obter autorização para realizar promoções as empresas que exerçam atividade industrial, comercial ou de compra e venda de bens imóveis, além de instituições de caráter filantrópico. Atualmente a autorização e fiscalização está a cargo da Caixa Econômica Federal – Centralizado. Ou seja, a confiabilidade da promoção se dá por meio da existência do número de Certificação da Caixa.

A Promoção Comercial promove o engajamento do consumidor com a marca, e o mercado exige cada vez mais ações competitivas para promover esta comunicação. É neste ponto que as agências de Live Marketing. Estas são responsáveis por integrar as ações estratégicas através dos canais disponíveis (mídias em redes sociais, aplicativos para smartphones, dentre outros). Ou seja, são agências especializadas em diversificar os meios de comunicação com atividades, muitas vezes, realizadas em tempo real. O live marketing compreende todas as ações ou campanhas, onde há relação direta entre consumidor e produto, serviço ou marca.

Quando uma marca opta pela realização de Promoção Comercial, ela está provocando experiências que impactam na venda. Mas, vai além. Pois o resultado de uma boa execução vai gerar valor agregado - um excelente diferencial competitivo

RPM

Top