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QUAL A DIFERENÇA ENTRE MARKETING PROMOCIONAL E LIVE MARKETING?

Criado: 27 Jun 2018

O termo Live Marketing é relativamente novo no mercado de Marketing, o que ainda gera dúvida sobre o seu significado. Vamos verificar se existe de fato diferença entre Marketing Promocional e Live Marketing para esclarecer de vez essa dúvida que surge quando o assunto é Promoção.

É um desafio no cenário atual chamar a atenção do consumidor provocando engajamento de forma espontânea. Se antes o foco do marketing era no awareness da marca, ou seja, a consciência desta e seus produtos ou serviços, agora é necessário também que as pessoas estejam envolvidas com a marca de alguma maneira. E, em tempos de redes sociais, esse engajamento se torna ainda mais estratégico para as companhias.

É neste ponto que surgem as agências especializadas em live Marketing. Segundo a Promoview, “O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços ou propósitos. Este tipo de ação promocional estimula e provoca através de experiências sensoriais. Por isso proporciona as melhores experiências de marca, superior a qualquer outra atividade de marketing, porque gera maior engajamento e envolvimento por parte das pessoas que participam”

Já a Associação de Marketing Promocional (AMPRO) conceitua o live marketing como “a atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de marca e interação para, de forma estratégica, se atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços”.

A partir dos conceitos acima, podemos entender que Marketing Promocional e Live Marketing não são distintas, uma vez que a segunda refere-se a um aperfeiçoamento da primeira nas estratégias de promoção. Ações que são efetivas e acompanham as necessidades das marcas no cenário atual de mercado.

E você? Esperamos que esteja sendo assertivo em suas estratégias promocionais.

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Esperamos que ele te ajude a alcançar o sucesso. Não deixe de conferir todas as nossas dicas no blog da RPM. E, se for fazer promoção, conte com a gente!

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