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CAMPANHAS QUE NÃO PRECISAM DE AUTORIZAÇÃO

Criado: 14 Jun 2018

Há casos específicos em que não será necessário requerer uma certificação. O que não significa que é preciso idealizar uma promoção bem planejada que evite maiores contratempos posteriormente. Ou seja, são ações que não contam com a sorte para que o participante ganhe.

Abaixo, explicamos cada uma delas:

CAMPANHA DE INCENTIVO
São programas de incentivo para funcionários com o objetivo de cumprimento de metas que, uma vez atingidas, garantirá um prêmio previamente estabelecido. Trata-se de uma estratégia muito utilizada para engajamento, motivação e obtenção de resultados.

COMPRE-GANHE ou JUNTOU-TROCOU
Onde o participante atende condições estabelecidas em regulamento para comprar um produto e ganhar outro com o cumprimento da regra. Por exemplo: “junte 20 anéis de latas de refrigerante e troque por um brinde”, ou ainda “compre um video game e ganhe um jogo”. Perceba que não há uma relação com sorte.

CONCURSO EXCLUSIVAMENTE CULTURAL, ARTÍSTICO, DESPORTIVO OU RECREATIVO
Concurso cujo objetivo é, unicamente, fomentar cultura e incentivando práticas recreativas, artísticas ou desportivas. Estas ações não devem possuir caráter comercial de propaganda ou o fator sorte

SELF-LIQUIDATED
Promoção onde o brinde é custeado pelo próprio consumidor. A vantagem está em adquirir um produto mais barato que no mercado tem caráter exclusivo. Ou seja, só é possível participando da promoção.

PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO (PONTOS)
O regulamento prevê que o consumidor devidamente cadastrado irá adquirir produtos da empresa promotora e, assim, acumular pontuação. Desta maneira, é possível trocar seus pontos por produto ou serviço.

Veja quantas opções você tem para atingir seus objetivos com uma ação promocional. E não existe a melhor ou mais indicada. Tudo vai depender do propósito, uma boa comunicação e a correta mensuração dos resultados. O aprendizado é constante.

Gostou do conteúdo?
Esperamos que ele te ajude a alcançar o sucesso. Não deixe de conferir todas as nossas dicas no blog da RPM. E, se for fazer promoção, conte com a gente!

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